Peça de teatro PARA MARIELA: Grupo Sobrevento emociona com histórias de crianças imigrantes bolivianas em São Paulo

A peça Para Mariela, da companhia de teatro Sobrevento utiliza diálogos tocantes e cenas metafóricas para retratar o cotidiano dessas crianças e de suas famílias. Com delicadeza e intensidade, os atores apresentam uma jornada onde os pequenos momentos de afeto e esperança ressignificam a dura realidade da metrópole.

Os sonhos das crianças – desde o desejo de ver o sol até a imaginação de um mar distante – conectam o público com a universidade da infância, enquanto celebram a resiliência e a riqueza cultural dos imigrantes bolivianos.

Com músicas folclóricas bolivianas ao vivo e uma abordagem profundamente sensível, a peça “Para Mariela” transforma o palco em um espaço de emoção e reflexão. O espetáculo produzido pelo Grupo Sobrevento, mergulha nas histórias de crianças imigrantes bolivianas em São Paulo, revelando os desafios e sonhos que permeiam a vida.

Onde assistir:

📍ESPAÇO SOBREVENTO: Rua Cel. Albino Bairao, 42 – Belenzinho – São Paulo, SP (A duas quadras do metrô Bresser-Mooca).

🎭Realização: Grupo Sobrevento.

Contato para reservas: (11) 96625-8215.

Quando assistir:

  • Sábado, 20:00h
  • Domingo: 20:00h

Entrada: Gratuita Classificação: Livre

Acesse a matéria na íntegra no site Bolívia Cultural.

DESTAQUES

Eventos
fontieforum

Seminario Sentipensares de las Migraciones 2025: Testimonios sobre Violencias Fronterizas

El seminario Sentipensares de las Migraciones: experiencias encarnadas de migrantes en América Latina, que se realiza los días 27, 28 y 29 de noviembre en la UACM Plantel San Lorenzo Tezonco, presenta testimonios directos que revelan las violencias estructurales y obstáculos administrativos que enfrentan migrantes centroamericanos, haitianos y otras comunidades en tránsito por la región.

Leia mais »
Eventos
fontieforum

Peabiru thaki: rota ancestral

Pesquisadores indígenas conduzirão uma caminhada pelos caminhos urbanos do Peabiru, rota de intercâmbios econômicos e culturais utilizada por povos indígenas há milhares de anos. O percurso, realizado no Centro Histórico de São Paulo, propõe reflexões sobre memória, presença e influência dos povos originários no território onde hoje se encontra o Sesc Carmo.

Leia mais »
Relato Etnográfico
fontieforum

Socióloga estudou a realidade dos decasséguis brasileiros

Socióloga Mariana Roncato pesquisou a realidade dos decasséguis – imigrantes brasileiros no Japão –, que enfrentam trabalho precarizado e desigualdade de gênero. Sua pesquisa destaca a vulnerabilidade e os desafios sociais dessa comunidade, contribuindo para debates sobre trabalho, migração, direitos sociais e feminismo.

Leia mais »