Por Ana Lidia Aguiar, Karina Quintanilha, Tiago Rangel Côrtes e Vera da Silva Telles
Leia o artigo “JUSTIÇA POR MOÏSE: As tramas políticas nas cenas de protesto” publicado originalmente na revista Le Monde Diplomatique Brasil. Acesse aqui:

A rede #VidasImigrantesNegrasImportam também participa com a artista sul-africana Nduduzo Siba e o escritor Vensam Iala, da Guiné-Bissau.

Participe da Ação Global pelo Direito de Migrar e pelo Fim da Guerra contra Imigrantes no Centro MariAntonia da USP, em São Paulo. Evento gratuito.

A atividade integrou um trabalho de campo proposto pela escola, em parceria com o projeto de extensão Fronteiras Cruzadas na FFLCH-USP, com o objetivo de ampliar os horizontes dos jovens a partir do contato direto com diferentes experiências migratórias e culturais.

Atividade de extensão fez parte do Minicurso de pós-graduação “(I)mobilidades Globais em perspectiva: articulando cidade, trabalho e migração” iniciado em agostono Departamento de Sociologia da USP.

O debate no Sesc Florêncio de Abreu sobre migração tem exibição de dois filmes e debate com a participação de Fredcarme Tima, psicóloga que atua com foco em acolhimento psicossocial intercultural com migrantes, retornados, refugiados e indígenas.

Jornais e emissoras internacionais repercutiram a detenção da cineasta brasileira Barbara Marques, de 38 anos, pelo Serviço de Imigração (ICE), durante uma entrevista de residência permanente nos Estados Unidos. O caso aconteceu em Los Angeles e causou comoção dentro e fora da comunidade brasileira.
Fontié ki Kwaze – Fronteiras Cruzadas
Laboratório de Migração e Transformação Social
2025 © Fronteiras Cruzadas – Todos os direitos Reservados